Investigações na quarentena.

Temos percebido por parte da maioria dos que estão no ramo de investigação uma certa retração do mercado no que diz respeito a contratação de serviços de investigação. Isso é uma realidade, num tempo de incertezas deixa qualquer pessoa alerta e atenta.

Se observarmos aquela pessoa que desejava comprar uma geladeira e com a pandemia a todo vapor, a incerteza se irá continuar no emprego ou se o seu negócio vai faturar ou não é algo natural que um certo medo se instale nas pessoas.

O trabalho de Detetive Particular também sofre com isso. Se o mercado se retrai, as pessoas tem medo de fazer qualquer investimento, mesmo que tenha o desejo de fazer uma contratação irá pensar muito antes de gastar suas economias.

Por outro lado, o Detetive Particular e as agências especializadas de investigação não se limitam a apenas aguardar as investigações de contratação particular, mas prestam serviço para empresas e escritórios de advocacia no que se refere a provas para processos judiciais.

Novamente a pandemia interferindo nisso também. Se a lentidão dos fóruns funcionando normalmente era motivo de reclamações em geral, imaginem com eles fechado, passando aos poucos a trabalhar online. Infelizmente muita coisa passou, por força da situação, a ser online. Coisa que o brasileiro e o mundo todo já deviam ter se tocado a declinar para isso.

Na verdade, vivemos num período de transição, certamente a pandemia trará algum lado positivo nisso tudo, as vendas, os trabalhos, despachos e até reuniões serão cada vez mais online. Devemos buscar e olhar o lado positivo das coisas. A maioria das tecnologias surgiram no século passado em função das guerras, nem tudo está perdido, haverá saldos positivos no final dessa jornada.

Tenho acompanhado e observado o que vem acontecendo na economia, nas movimentações e um dado me saltou aos olhos. Percebi um aumento significativo de processos na área trabalhista de minha região e de uma forma geral e sempre que isso acontece sobe consideravelmente as contratações de serviços em nossa agência de investigação.

São os empresários preocupados com estes processos e os advogados em busca de soluções contratando os serviços dos Detetives Particulares para que possam mudar o rumo dos mesmos, afinal indenizações trabalhistas costumam ser expressivas e aquele que não buscar se defender e arrumar provas em contrário pode passar por gastos indevidos e injustos.

Todos na expectativa de dias melhores e eles virão com certeza. Com a vacinação, com mais estabilidade e tranquilidade o povo volta a consumir e a roda volta a girar. Importante lembrarmos sempre que tudo isso que estamos passando irá mudar o mundo, nada mais será como era antes, as mudanças serão visíveis e os trabalhos de investigação vão voltar a bombar novamente.

Clique aqui e saiba mais informações sobre o Curso CIT.