4 virtudes que você precisa ter para ser um(a) grande Detetive Particular.

4 virtudes que você precisa ter para ser um(a) grande Detetive Particular.
5 (100%) 2 votes

virtudes de um Detetive Particular

Neste artigo você verá as 4 virtudes que um(a) Detetive precisa ter para se destacar na profissão:

As 4 virtudes de um(a) Detetive Particular de sucesso.

A Paciência.

virtudes de um Detetive Particular

Quando uma pessoa busca contato com a profissão de Detetive Particular, desejando se tornar um profissional da investigação, deve saber qual o requisito fundamental e imprescindível para ingresso nesta atividade. Todo candidato precisa desenvolver a paciência. Esta é a mais importante virtude que deve acompanhar um Detetive Particular pelo resto de sua vida.

Certa vez me encontrava na saída de um bairro de minha cidade, onde havia muita movimentação de veículos e ao final da tarde isso ainda se acentuava. Estava eu pacientemente aguardando a saída de um empresário, onde havia já passado algumas horas em campana. O tempo todo permaneci concentrado em meu alvo, para evitar que o mesmo saísse sem que eu percebesse. Ao final da tarde partiu do estacionamento passou por mim e comecei a acompanha-lo na sequência.

Na primeira esquina o empresário passou pelo cruzamento e uma sequência de uns vinte carros se atravessou em minha frente fazendo com que por mais de um minuto eu ficasse preso naquele trânsito. Todo meu esforço por horas de campana foi por água abaixo, mas apesar de ficar indignado, considero que as coisas não acontecem por acaso, em tudo há um propósito. O dia em que tudo der errado, não fico desesperado, considero que era preciso isso acontecer e volto a me focar no próximo dia de trabalho.

O Sigilo Total.

2ª virtude de um(a) detetive particular

As atividades de Detetive Particular devem ser mantidas em sigilo total. Quando um(a) Detetive é contratado, segredos são revelados, as intimidades de um casal, segredos de uma família ou de alguém especial são reveladas ao investigador, para que ele possa realizar bem suas atividades. De posse de informações íntimas, um(a) Detetive Particular tem a obrigação de permanecer calado e a ninguém pode revelar os segredos a ele confiados. Costuma-se dizer que um segredo só permanece seguro enquanto somente uma pessoa souber do fato, e ao compartilhar com outra pessoa deixa de ser segredo, no entanto, quando isso ocorre com um(a) Detetive, deve ser considerado e mantido como se o segredo não tivesse saído da boca de quem o revelou.

A Honestidade.

curso de detetive particular online

Aí está uma virtude que leva o(a) Detetive ao topo ou a destruição. Supomos que um investigador execute bem e de forma honesta 100 trabalhos em sua carreira e por alguma razão seja desonesto em um trabalho, tirando vantagem sobre as pessoas que o contratara ou envolvidas na investigação. Os cem trabalhos anteriores se apagam e aquele em que foi desonesto pode tomar proporções inimagináveis e algo ruim pode se espalhar rapidamente atingindo logo lá na frente à reputação do profissional podendo destruir toda a carreira daquele profissional, deixando marcas profundas e sendo reconhecido pelo erro e não pelos bons trabalhos que executou.

A Qualidade nas ações.

4ª virtude de um(a) detetive particular

Um(a) Detetive Particular deve buscar um bom treinamento em sua preparação inicial, eu diria que para que se torne um(a) excelente profissional é preciso que tenha uma boa noção da variedade de casos em que vai trabalhar. De posse do preparo, qualquer trabalho que chegar a ele(a) saberá as técnicas que deverá aplicar em busca da solução dos casos. O trabalho do Detetive Particular tem de ser considerado como uma vocação, onde o vocacionado deve doar-se para o bom e eficiente desempenho das atividades. A qualidade das ações é sempre aguardada pelos clientes que criam muitas expectativas em relação ao caso a ser executado.

Artigo relacionado: http://detetivecit.com.br/os-desafios-de-um-detetive-particular/

Saiba mais sobre o nosso treinamento completo para a formação de Detetives Particulares, Acesse: http://detetivecit.gpages.com.br/curso-detetive-cit/

 

assinatura é esta

 

3 Comentários


  1. estou aprendedo muito orlei obrigado nao vejo a hora de iniciar essa carreira

    Responder

  2. Olá Orlei Carrero, umas das duvidas que tenho hoje é sobre as perseguições que a gente vem a sofrer. Sendo casado filha de 7 anos.O que você fala sobre isso? Quando você é sozinho É uma coisa com família é outra ok.um abraço.

    Responder

    1. Olá. É Carraro, ok? Desde que comecei tinha meus filhos, minha família. Quando um profissional faz sempre as coisas certas não tem que temer em nada, pelo contrário, os outros que tem que temer o investigador, lógico que sempre devemos respeitar a todos. Certo? Att.: Orlei Carraro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *