O que fazer quando tudo parece dar errado numa investigação?

O que fazer quando tudo parece dar errado numa investigação?
5 (100%) 9 votes

investigação

Se uma boa lição aprendi em meus 16 anos de investigação é que sempre há um dia seguinte para reverter problemas. O trabalho investigativo prega umas peças com frequência a nós Detetives Particulares. Campanas são práticas que executamos com frequência. Campana é a expressão de gíria que significa observação discreta nas imediações de algum lugar, para conhecer os movimentos de uma pessoa ou pessoas.

Nos momentos de Campana os Detetives Particulares ficam concentrados em seu objetivo e normalmente observam as movimentações de pessoas e também de veículos. Preciso explicar a você, que um bom Detetive deve passar a seu cliente que, para se fazer um bom trabalho sempre é necessário uma contratação de vários dias. Contratações de apenas um dia quase sempre são insuficientes para desvendar mistérios e solucionar casos.

[sociallocker id=821]

Lembro-me, certa vez, onde fiquei por horas numa campana fixa no aguardo de movimentações e depois de estar exausto, muito cansado pela espera, a pessoa que eu devia acompanhar saiu do pátio de uma empresa e pôs-se a rodar.

Tentem imaginar minha decepção alguns minutos depois. Ao chegar num cruzamento movimentado ele passou com facilidade, contudo eu precisei mais de um minuto para atravessar, isso deu uma dianteira a ele de mais de mil metros, com transito engarrafado, por mais que eu quisesse adivinhar seu paradeiro tudo seria em vão, visto não possuir qualquer ideia de paradeiro.

Momentos assim são um pouco difíceis e frustrantes. Quando isso ocorre em um caso de investigação, duas coisas podem ser úteis: um rastreador colocado no interior do veículo para que se possa, através das coordenadas, localizar o paradeiro e a outra é obter alguma informação do contratante, dependendo do caso. Quando isso ocorre, normalmente um sentimento de frustração nos envolve, mas uma coisa posso garantir, nada acontece por acaso, eu considero momentos assim normais e por assim dizer necessários e imprescindíveis.

Parece incoerente falar assim, mas quem lhe garante que aquele dia era o dia ideal para a execução do trabalho, e se isso aconteceu para evitar que algo de ruim acontecesse a você ou que você fosse visto pelo investigado. A orientação que passamos a nossos alunos de treinamento é muito simples: se hoje deu tudo errado, anima-te, amanhã é outro dia e tudo poderá dar certo. Importante lembrar que em certos casos são necessários de vários dias para que tudo seja realizado.

Todo aquele que deseja ser um Detetive Particular terá de aprender a ser persistente, objetivo, programar ações, fazer avaliações, considerações e encontrar os melhores caminhos para o sucesso de cada caso. O bom investigador é aquele que não desiste de seus objetivos, é o que faz avaliações, é aquele que encontra os melhores caminhos e atinge o sucesso.

Nossos clientes devem estar sempre cientes dos acontecimentos, informa-los dos ocorridos sempre é a coisa certa. Os clientes estão nos testando o tempo todo, eles precisam se sentir confiantes e seguros e jamais os Detetives devem decepcioná-los com mentiras. O fato de uma jornada ter sido decepcionante a todos é perfeitamente normal, isso já aconteceu até para os melhores Detetives Particulares do mundo.

Situações assim enriquecem o aprendizado de qualquer profissional, afinal seu time do coração não consegue vencer sempre todas as partidas que joga e quando acontece alguma derrota, ela contribui para a melhoria e aperfeiçoamento dos trabalhos. Isso acontece conosco, vale lembrar e ressaltar uma palavrinha importante: persistência, nunca desista de seus objetivos, nem de seus sonhos, as pedras do caminho você deve recolhê-las e elas serão muito úteis na construção de seu castelo.

Procure sempre se lembrar destas sábias palavras, elas acompanharão você em seu caminho. Seus clientes são seus preciosos troféus, cuide bem deles e tenha muito respeito pelos mesmos.

Leia também este artigo relacionado: http://detetivecit.com.br/confianca-nas-pessoas/

Saiba mais sobre como ingressar na profissão de Detetive Particular, acesse a página do nosso Curso Completo de Detetive Particular + Bônus exclusivos: http://detetivecit.gpages.com.br/curso-detetive-cit/

 

 

assinatura é esta

[/sociallocker]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *