O valor da informação correta.

O valor da informação correta.
4.8 (96.67%) 6 votes
O trabalho do Detetive Particular se baseia na confiança.
O trabalho do Detetive Particular se baseia na confiança.

O trabalho do Detetive Particular se baseia na confiança. Primeiramente a confiança tem de partir do profissional e demonstrar isso ao cliente no momento da contratação. Os clientes por sua vez passam a confiar no(a) investigador(a) no momento em que percebem que o trabalho passa a ser executado com qualidade e que eles podem ir comprovando as informações passadas pelo(a) investigador(a).

Alguns anos atrás fomos contratados por um empresário preocupado com seu pai. Segundo ele, estaria acontecendo algo estranho com o pai, visto que ouvira comentários a respeito.

Procedemos com a contratação e passamos a acompanhar os movimentos daquele senhor em seus momentos de folga, pois no horário de trabalho o próprio filho controlava os passos dele. Depois de duas semanas de campana percebemos que aquele senhor em momento algum fazia algo de errado.

Registramos todos seus passos e montamos um DVD com as imagens. Por meu cliente estar convicto que alguma coisa havia com seu pai, continuamos com as investigações.

As buscas por informações da conduta daquele senhor nos fez conversar com algumas pessoas que mantinham contato com ele e sutilmente fomos descobrindo que realmente não havia nada de errado com ele. O que nos impressionou foi um fato que até então ninguém comentara.

Uma falsa testemunha.

Uma cunhada do contratante, portanto uma nora do investigado começou a falar o que não devia. Por seus interesses pessoais passou a dizer que por vezes havia observado seu sogro em atitude suspeita com outra mulher, colocando em cheque a conduta do investigado.

Aprofundamos mais as investigações e realmente tudo convergia a aquela mulher, que pelo seu interesse passou a inventar mentiras sobre seu sogro.

De posse destas informações entramos em contato com o contratante, lembro-me que na época nos falávamos por e-mail. Ao relatar os fatos e a realidade sobre tudo, aconteceu uma revolta do cliente em relação a minha pessoa.

O mesmo chegou a escrever com letras grifadas e maiúsculas que eu estava enganado a respeito e que o trabalho não foi a contento.

De minha parte agi naturalmente, pois estava convicto que havia feito um bom trabalho em relação à contratação. Ao se passar uns seis meses do fato, estava eu em um estacionamento de carros certo dia e aproximou-se de mim este mesmo empresário, olhou para mim, sorrindo me cumprimentou e foi logo tocando no assunto da investigação.

Antes de qualquer coisa me pediu sinceras desculpas e disse que eu estava certo e quem ele menos esperava o havia decepcionado, referindo-se a sua cunhada ao estabelecer discórdia na família.

Com isso tudo quis mostrar o valor da informação correta. O Detetive Particular deve sempre ter o compromisso com a verdade. Igual a este caso, aonde a verdade veio a tona e a farsa foi desvendada.

Conclusão:

Os clientes, ao contratar os serviços de um Detetive Particular, sempre esperam um resultado verdadeiro e mesmo que seja dolorido ou que não acredite na veracidade dos fatos, um Detetive tem de ser firme em suas convicções, sempre apresentando o melhor possível aos clientes.

Artigo relacionado: http://detetivecit.com.br/uniao-estavel/

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *