O poder de informação que um Detetive pode encontrar no lixo.

O poder de informação que um Detetive pode encontrar no lixo.
5 (100%) 3 votes

detetive curso

Um Detetive Particular que se preze usa de todos os artifícios, de todas as maneiras em prol do sucesso de sua empreitada. Pessoas, empresas, entidades, ainda cometem o erro do descuido, um erro fatal quando, por sua infelicidade, houver algum Detetive em busca de informação.

No curso CIT da Central de Inteligência e Treinamento orientamos aos futuros e novos Detetives Particulares quais os caminhos devem trilhar para descobrir os segredos mais íntimos das pessoas ou das empresas que estiverem investigando. Os ensinamentos passados no treinamento são de muito proveito e valia para a formação dos novos profissionais na Investigação.

Certa vez um empresário de grande poder financeiro e sócio em várias empresas sentia-se enganado por alguns sócios de uma empresa específica da qual fazia parte. Fomos chamados até a sua empresa principal. Confiou-nos todas as suas dúvidas e nos pediu que com muita cautela observássemos as movimentações, e que, de alguma forma descobríssemos o que acontecia naquela empresa sem que chamássemos a atenção de seus sócios.

Nos primeiros dias de observação percebemos que havia um descuido muito grande do escritório daquela unidade. Ao final da tarde depositavam vários sacos de 100 litros em uma lixeira nas proximidades e neles continham toda a movimentação do dia daquela unidade. Percebi que a coleta era feita por volta das 21h pelo caminhão que presta este serviço a Prefeitura. Era nossa oportunidade de coletarmos antes disso. Passamos a levar para casa tudo aquilo e fazíamos toda a separação dos documentos recolhidos.

Encontramos lista de clientes, fornecedores, pedidos, faturamento, memorandos, cópias de notas fiscais, contatos diversos, representantes comerciais que tinham relação com aquela empresa, entre outras informações.

Para nossa surpresa, quando apresentamos os resultados ao contratante, soubemos que a unidade estava a fazer até concorrência com a empresa de meu contratante. Isso marcou meu cliente, passou a confiar em meus serviços, daquele momento em diante passou a compartilhar vários problemas que aconteciam em sua empresa, mas uma precaução ele sentiu a necessidade de tomar, adquiriu na sequencia, um triturador de papel para que ninguém vasculhasse o lixo de seu escritório, tamanha a preocupação ele tinha com seus segredos empresariais.

As informações obtidas nas lixeiras falam de seus donos até as coisas mais intimas, os segredos que foram guardados por anos, a situação que vive uma família ou uma empresa pode ser obtida numa sacola de lixo sem qualquer importância para quem passar por ela.

Importante lembrar que, no momento em que uma pessoa colocar seu lixo na Rua, ela estará tornando pública aquela mercadoria, ou seja, pode tomar posse daquilo qualquer pessoa que tiver interesse naquilo, em outras palavras não há nada de ilegal, nem é ilícito apanhar lixo de uma lixeira ou de um amontoado de sacolas.

Quero dizer que você pode apanhar sem medo de que alguém lhe acuse ou chame a polícia, no entanto é muito importante quando se recolhe este material observar que ninguém lhe veja, pois se alguém perceber o que está sendo feito pode entender e alertar o fato para aquele que ali deposita o lixo, pondo em risco toda a estratégia de investigação.

Rapidamente quero explanar sobre uma investigação onde provamos que uma pessoa residia em uma determinada casa. Buscamos registros fotográficos de uma pessoa entrando e saindo do local, mas um bom Detetive sempre quer mais e com a informação de que a pessoa dependia de alguns medicamentos, passamos a observar a movimentação do lixo e colocamos em prática a coleta.

Para nossa surpresa havia no lixo uma caixa de papelão com um adesivo impresso onde constava o nome da pessoa em questão, registrado também o endereço daquele local dando-nos a prova final que tanto perseguimos. O caso foi encerrado com sucesso.

No curso de Detetive Particular passamos todo treinamento referente às técnicas que devem ser utilizadas a campo e nossos alunos se tornam verdadeiramente bons Detetives Particulares.

Se você tiver alguma dúvida ou pergunta, deixe um comentário abaixo!

Se você quer saber mais detalhes sobre esta profissão e também como ingressar nela, entre para a nossa Lista VIP, onde você estará recebendo em seu e-mail muitas dicas e informações valiosas sobre esta profissão e uma videoaula gratuita sobre todos os trabalhos que um Detetive Particular faz e seus respectivos valores. Saiba mais, Clique Aqui.

Até a próxima!

PS: Acredito que você irá ler também o artigo: http://detetivecit.com.br/curso-de-detetive-particular/

Veja outros artigos na página inicial: http://detetivecit.com.br/

assinatura é esta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *