O futuro da profissão de Detetive Particular.

O futuro da profissão de Detetive Particular.
5 (100%) 2 votes

curso de detetives particulares

Ao falarmos de futuro, cria-se sempre uma expectativa, uma esperança renovada em cada ser humano. Gosto muito de lembrar minha caminhada na profissão de Detetive Particular, dela tiro muitos exemplos para transmitir aos alunos ou a quem tem interesse na profissão. Todos os setores evoluem, se atualizam, imaginem que há poucos anos atrás nem mesmo celulares existiam para se comunicar ao exercer a profissão. Os meios de divulgação dos serviços eram variados, porém não passavam pela Internet, nem imaginávamos esta possibilidade.

Este ano de 2015 muitos se lembraram do filme De Volta Par o Futuro, onde em 1985 os atores viajaram para 30 anos adiante, então podemos concluir que o futuro chegou, um momento de nostalgia só pra ilustrar. O que é regra para hoje, pode ser exceção para amanhã.

A tecnologia, a ciência, evolui todo dia e precisamos acompanhar. Eu mesmo, que hoje prego que um Detetive Particular não pode começar o trabalho dele sem ter um blog ou site na Internet (ensinamos dentro do nosso Curso Completo como ter facilmente um blog), era contra a ter um para o meu serviço, imaginem quanto ao WhatsApp, eu achava ridículo e desnecessário, mas com o tempo revi meus conceitos e percebi que isso tudo veio para nos ajudar e facilitar nosso trabalho.

Os equipamentos necessários para desenvolver os trabalhos de investigação que mais usamos no nosso dia a dia que são: a filmadora e a máquina fotográfica que passaram por uma profunda mudança e transformação nos últimos anos. Por décadas as fotos eram processadas da mesma forma, com negativos de forma analógica. Quando era necessária fazer muitas os custos iam subindo.

Atualmente é tão mais simples que se pode fazer 100 ou 200 registros com o custo de duas ou três fotos da maneira anterior. As primeiras filmadoras da era moderna não possuíam uma tela para visualizar as imagens produzidas, você devia segurar a mesma próxima a seu rosto com um pequeno visor no olho. Imagine a manobra que um Detetive devia fazer para dirigir e filmar um veículo entrando em um Motel, por exemplo. As imagens também tinham pouca qualidade. Atualmente com o visor lateral um profissional consegue dirigir, cuidar do transito acompanhar o investigado e ainda fazer registros de filmagens em movimento, com qualidade para seus clientes.

Podemos citar também um equipamento genial que é o rastreador veicular interno. Todos perceberam a loucura que se encontra o trânsito de nossas cidades, se transitar já é um problema, imagine conseguir acompanhar algum veiculo em momento de pique de um ponto a outro, é realmente uma aventura, por isso que alguém pensou e desenvolveu este equipamento que é uma maravilha tecnológica e permite que você, mesmo sentado em seu escritório, consiga saber os locais em que o veículo circula com exatidão.

Este aparelho substitui todo o estresse de ter que acompanhar alguém em momentos de muita movimentação de carros ou mesmo quando o veículo entrar em uma estrada deserta. Todos sabem que as pessoas tem medo de assaltos e se você seguir alguém num momento desses poderá ser visualizado e percebido, já com o aparelho isso não acontece.

Pra completar eu diria que realmente os procedimentos, a tecnologia, a evolução, deverá ainda nos surpreender muito, mas devemos encarar como algo bom e necessário para nosso trabalho e nossa melhoria de qualidade. Um conselho importante a todos, mantenha-se ligado e procure acompanhar esta tecnologia, e se você desejar ser um Investigador por este Brasil a fora, aplique-a em seu caminho, desta forma o seu futuro na profissão de Detetive Particular se destacará.

Leia também: detetivecit.com.br/o-poder-de-informacao/

 

assinatura é esta

 

 

 

Conheça Mais Sobre Esta Carreira:

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o acesso a uma área de membros com informações exclusivas sobre a profissão de Detetive Particular, informações sobre o que faz um Detetive Particular, quanto ganha um Detetive Particular atualmente e também alguns segredos da profissão.>

Sobre Orlei Carraro

O Professor Orlei Carraro, é um cidadão nascido em 27/12/1967 no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Desde jovem foi uma pessoa reservada e muito observadora. Em sua juventude procurava muito mais ouvir, analisar e pouco se expressar.

Tendo como exemplo seu pai que, apesar de ser agricultor, passou importantes lições a respeito de observação, agindo a partir dos fatos apurados. Em tudo o que fazia o seu pai, primeiramente analisava toda a situação antes de tomar qualquer atitude em relação ao trabalho que exercia na agricultura. Parece uma insignificante comparação, mas foi esta maneira adotada pelo Professor Orlei para dar seus primeiros passos em direção à profissão. Método adotado que deu certo.

Somente em 1994 que por curiosidade resolveu seu primeiro caso, onde percebeu que possuía habilidade, destreza e gosto pelo trabalho investigativo, onde se encantou com a profissão de Detetive Particular.

No ano de 1999 tomou uma decisão importante e fez o Curso de Detetive Particular. Em seguida entrou para a profissão destacando-se na função, onde no ano de 2001 e 2002 foi considerado o melhor Detetive Particular da região mediante um sistema de pesquisa.

Nos anos subsequentes ampliou e muito sua clientela, passando a trabalhar em casos empresariais, localização de pessoas além dos famosos casos de adultério. Sempre exercendo suas atividades com amor e alegria, se tornou referência no ramo, dominador das técnicas de investigação.

Hoje Orlei Carraro continua como Detetive Particular e também como instrutor de novos Detetives. No Curso que ministra aplica as melhores e mais importantes técnicas investigativas fazendo com que seja reconhecido seu trabalho no âmbito nacional.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *