O futuro da profissão de Detetive Particular.

O futuro da profissão de Detetive Particular.
5 (100%) 2 votes

curso de detetives particulares

Ao falarmos de futuro, cria-se sempre uma expectativa, uma esperança renovada em cada ser humano. Gosto muito de lembrar minha caminhada na profissão de Detetive Particular, dela tiro muitos exemplos para transmitir aos alunos ou a quem tem interesse na profissão. Todos os setores evoluem, se atualizam, imaginem que há poucos anos atrás nem mesmo celulares existiam para se comunicar ao exercer a profissão. Os meios de divulgação dos serviços eram variados, porém não passavam pela Internet, nem imaginávamos esta possibilidade.

Este ano de 2015 muitos se lembraram do filme De Volta Par o Futuro, onde em 1985 os atores viajaram para 30 anos adiante, então podemos concluir que o futuro chegou, um momento de nostalgia só pra ilustrar. O que é regra para hoje, pode ser exceção para amanhã.

A tecnologia, a ciência, evolui todo dia e precisamos acompanhar. Eu mesmo, que hoje prego que um Detetive Particular não pode começar o trabalho dele sem ter um blog ou site na Internet (ensinamos dentro do nosso Curso Completo como ter facilmente um blog), era contra a ter um para o meu serviço, imaginem quanto ao WhatsApp, eu achava ridículo e desnecessário, mas com o tempo revi meus conceitos e percebi que isso tudo veio para nos ajudar e facilitar nosso trabalho.

Os equipamentos necessários para desenvolver os trabalhos de investigação que mais usamos no nosso dia a dia que são: a filmadora e a máquina fotográfica que passaram por uma profunda mudança e transformação nos últimos anos. Por décadas as fotos eram processadas da mesma forma, com negativos de forma analógica. Quando era necessária fazer muitas os custos iam subindo.

Atualmente é tão mais simples que se pode fazer 100 ou 200 registros com o custo de duas ou três fotos da maneira anterior. As primeiras filmadoras da era moderna não possuíam uma tela para visualizar as imagens produzidas, você devia segurar a mesma próxima a seu rosto com um pequeno visor no olho. Imagine a manobra que um Detetive devia fazer para dirigir e filmar um veículo entrando em um Motel, por exemplo. As imagens também tinham pouca qualidade. Atualmente com o visor lateral um profissional consegue dirigir, cuidar do transito acompanhar o investigado e ainda fazer registros de filmagens em movimento, com qualidade para seus clientes.

Podemos citar também um equipamento genial que é o rastreador veicular interno. Todos perceberam a loucura que se encontra o trânsito de nossas cidades, se transitar já é um problema, imagine conseguir acompanhar algum veiculo em momento de pique de um ponto a outro, é realmente uma aventura, por isso que alguém pensou e desenvolveu este equipamento que é uma maravilha tecnológica e permite que você, mesmo sentado em seu escritório, consiga saber os locais em que o veículo circula com exatidão.

Este aparelho substitui todo o estresse de ter que acompanhar alguém em momentos de muita movimentação de carros ou mesmo quando o veículo entrar em uma estrada deserta. Todos sabem que as pessoas tem medo de assaltos e se você seguir alguém num momento desses poderá ser visualizado e percebido, já com o aparelho isso não acontece.

Pra completar eu diria que realmente os procedimentos, a tecnologia, a evolução, deverá ainda nos surpreender muito, mas devemos encarar como algo bom e necessário para nosso trabalho e nossa melhoria de qualidade. Um conselho importante a todos, mantenha-se ligado e procure acompanhar esta tecnologia, e se você desejar ser um Investigador por este Brasil a fora, aplique-a em seu caminho, desta forma o seu futuro na profissão de Detetive Particular se destacará.

Leia também: detetivecit.com.br/o-poder-de-informacao/

 

assinatura é esta

 

 

 

Conheça Mais Sobre Esta Carreira:

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o acesso a uma área de membros com informações exclusivas sobre a profissão de Detetive Particular, informações sobre o que faz um Detetive Particular, quanto ganha um Detetive Particular atualmente e também alguns segredos da profissão.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *