O comprometimento que o Detetive Particular deve ter com a sociedade.

O comprometimento que o Detetive Particular deve ter com a sociedade.
5 (100%) 6 votes

investigação1234

Há várias profissões que exigem um comprometimento fiel entre profissionais e as pessoas. Um médico tem o comprometimento em salvar vidas em todas as circunstâncias e situações. O policial está constituído para servir e proteger, o bombeiro tem a nobre função de proteger as pessoas e salvá-las.

Junto a isso poderíamos citar outros profissionais, por exemplo, o enfermeiro que nos cuida quando precisamos de algum cuidado médico, da professora, que é por vezes, a principal fonte de educação das crianças, quando os pais falham.  Há dezenas de outras profissões que, com seu comprometimento, geram estabilidade na sociedade.

Se invertermos os valores e falarmos dos que nada tem de comprometimento com a sociedade, você verá que a sua indignação floresce. Políticos corruptos em todos os níveis da política que visam apenas seu bem estar e sua conta bancária e ao invés de se preocupar com a sociedade. Estes olham apenas para si.

Ou quem sabe aqueles médicos da Máfia das Próteses que forçavam cirurgias para receberem altos valores de comissão sobre os produtos que utilizavam. Várias situações nós presenciamos e nos deixam indignados.

O comprometimento com a sociedade tem de passar por uma evolução cultural. O político corrupto nada mais é que um membro da sociedade escolhido pelo povo para estar representando-o. Representação esta cada vez mais sem significado em virtude dos escândalos produzidos por eles.

A sociedade como um todo está fragilizada, perdeu a confiança até de profissionais que se devia dar crédito. A democracia neste país terá de se recompor, criar novas diretrizes, novos caminhos, buscar o que se perdeu, ter vergonha na cara e principalmente temer a Deus.

Um cliente quando busca serviço de investigação pela primeira vez, inicia o assunto com suas reservas. Mostra-se cauteloso em virtude de saber que a sociedade está corrompida e sem escrúpulos.

Esta sociedade que nós todos vivemos e que precisamos mudá-la. Uma contratação de serviços de Investigação passa pela necessidade do objetivo, o interesse do contratante em desvendar algum mistério. A maior preocupação do contratante é saber se ele pode confiar naquele profissional em que está depositando confiança.

Parto do princípio que devemos ser sal da terra. Uma passagem bíblica diz: Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Conselhos sempre ajudam em nosso caminho, ou você é quente ou é frio, não seja morno, meio termo, um pouco honesto, um pouco desonesto.

Agindo desta forma faríamos parte daqueles políticos corruptos, daqueles médicos da Máfia das Próteses que nada tem de comprometimento com a sociedade em que vivem.

O trabalho de um bom Detetive Particular deve ser pautado pela ética, pela lisura, e comprometimento com seu cliente.

etica

Ocorreu certa vez um caso em minha região onde uma esposa contratou os serviços para investigar o marido. Após realizar o trabalho, nada foi encontrado em desfavor daquele homem. Um tempo depois recebi uma ligação daquele senhor dizendo que soube que eu o investigara, pois a esposa deixou escapar tal informação.

Solicitou meus serviços e pediu comprometimento e lealdade.  Percebe-se que ocorreu o inverso da situação. Na primeira tentativa acompanhando aquela senhora, em busca dos fatos, encontramos a mesma com um amante divertindo-se em outra cidade. Isso mostra claramente quem mantinha uma relação extraconjugal.

Esta história ilustra o comprometimento de um investigador com seus clientes. Em momento algum fui desonesto com aquela mulher, trabalhei correto na primeira vez quando ela era minha cliente e fiz correta a segunda vez quando a investiguei, teria sido desonesto se não apresentasse a verdade dos fatos a aquele homem.

Assim é o comprometimento honesto de um profissional.

Saiba mais conceitos sobre a profissão acessando o meu canal do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UC2AjE5JRIAqmBgRbe48jTkQ

Leia também o artigo: http://detetivecit.com.br/base-e-solidez-de-uma-construcao/

Orlei Carraro

Conheça Mais Sobre Esta Carreira:

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o acesso a uma área de membros com informações exclusivas sobre a profissão de Detetive Particular, informações sobre o que faz um Detetive Particular, quanto ganha um Detetive Particular atualmente e também alguns segredos da profissão.

 

5 Comentários


  1. BOA NOITE!!
    Orlei,
    Gostaria de saber o que você achou da nova Lei Nº 13.432 de 11 de Abril 2017;

    Att,
    Airton Marques

    Responder

  2. Bom dia.

    Sempre quis ser detetive, mais nunca tive corage hoje estou desempregado à um ano e não vejo saída.
    Queria saber no início como faço para criar clientes, como começar? Geralmente sempre tem um apadrinhamento e o mercado é propício.?

    Responder

    1. Olá Luciano.
      Há um bom mercado sim,porém todo trabalho requer semear, preparar,cuidar pra depois colher. A melhor maneira é você conseguir um trabalho, com o ordenado de mês a mês, terá condições de fazer o Curso, no Curso nós ensinamos a fazer um blog, como buscar os primeiros clientes e depois seguir na carreira. Mesmo sem muito dinheiro, você pode ser um profissional, é preciso criatividade,foco e fé. Tudo é possível.
      Se você acha que puder adquirir o Curso, isso será o primeiro passo, ou faça assim que você puder, não deixe passar a oportunidade, você vai lamentar muito no futuro.
      Att.: Orlei Carraro

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *