As Fontes de Informação do Detetive Particular.

As Fontes de Informação do Detetive Particular.
5 (100%) 2 votes

fontes de informação

O trabalho de Investigação depende única e exclusivamente das fontes existentes, sejam elas em fontes de pesquisas ou pessoas. Não é a toa que os sistemas de inteligência das polícias dependem principalmente de denúncias, de pessoas que ligam e passam informações que permitem um bom andamento nos trabalhos.

Tenho um amigo que hoje é policial aposentado, quando estava na ativa ele mantinha amizades em cada favela, em cada bairro, que cada momento ou situação complicada ele buscava informações sobre fatos que estavam ocorrendo ou de pessoas que cometiam crimes.

Desta maneira era possível sucesso muito maior nas investidas em apreensão de drogas ou mesmo na prisão de foragidos ou traficantes. Este é um dos segredos do sucesso da Inteligência da Policia.

Nossa Empresa sabe deste e outros segredinhos no meio investigativo que permitem ampliar as possibilidades de sucesso nas investigações.

Sempre fui a favor de o investigador trabalhar na sua própria cidade, pois quanto mais longe ele estiver da sua área de atuação menor será seu ciclo de amizades e menor quantidade de informantes terá, claro que nada impede do Detetive trabalhar nas cidades vizinhas da sua.

Na cidade em que reside, o Detetive Particular, tem por obrigação recrutar pessoas que sabem de seu ofício, que se mostrem confiáveis para que sirvam de informantes nos casos que podem ocorrer no bairro em que reside o mesmo.

É preciso estar atento, podem ocorrer problemas com informantes. Certa vez estive eu em busca de informações numa localidade, interior de minha cidade, e após alguns dias de trabalho os resultados eram pouco expressivos, resolvi conversar com um morador do local que em outras oportunidades me auxiliara.

Este não me acrescentou muito a respeito do que eu necessitava. O caso foi encerrado com pouco resultado a meu cliente. Cerca de um ano depois o irmão do investigado confessou que ficaram sabendo que eu estava observando um familiar dele e isso fez toda a diferença deixando uma marca negativa neste caso.

Infelizmente, às vezes, precisamos aprender com erros cometidos, aprendemos também a conhecer as pessoas em que depositamos confiança.  Na verdade não podemos confiar em ninguém.

Podemos confiar sim nos sistemas de pesquisas, eles nunca traem ninguém, em determinados casos ajudam com informações preciosas nos trabalhos a serem realizados, principalmente quando precisamos informações para localizar uma pessoa ou mesmo para obter dados importantes como: filiação, data de nascimento, cadastro de pessoa física, entre outros.

Um bom Detetive Particular tem por obrigação se cercar de todas as fontes de informações possíveis, inclusive amizades no meio policial para uma sadia troca de informações, o que é muito importante no contexto geral.

A clientela, de um modo geral, está mais exigente, os que contratam querem ver o resultado que almejam, seja ele positivo ou negativo, mas que seja a veracidade dos fatos. Isso é o que caracteriza e enobrece a profissão dos Detetives Particulares.

#fontes de informação

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *