Curso de Detetive Particular Online x Curso por apostila x Curso presencial: Qual é a melhor opção?

Curso de Detetive Particular Online x Curso por apostila x Curso presencial: Qual é a melhor opção?
5 (100%) 9 votes

Existe na atualidade dezenas de Cursos de Detetive Particular na Internet, grande parte dos Cursos são por apostila, seguido pelo Curso de Detetive Particular Online e o Curso de Detetive Particular presencial.

curso de detetive

Uma dúvida está presente em grande parte daqueles que estão interessados na profissão: “Qual é a melhor modalidade?” O Curso de Detetive Particular online? O Curso de Detetive Particular presencial? Ou o Curso de Detetive Particular por apostila?

Neste artigo você descobrirá a diferença entre estas 3 modalidades e qual é a opção mais benéfica para aqueles que estão interessados em ingressar na profissão.

Curso de Detetive Particular Online x Curso por apostila x Curso presencial

Definição de cada modalidade:

 

Curso de Detetive Particular Online:

curso de detetive particular online

Nesta modalidade o aluno estuda o Curso de forma online, podendo ele acessar o Curso tanto em um computador, como eu um notebook, tablet, iPhone e até no smartphone.

Nesta modalidade, depois que é aprovado o pagamento, o aluno recebe em seu e-mail os dados de acesso ao Curso (login e senha).

 

Curso de Detetive Particular por apostila:

curso

Nesta modalidade o aluno estuda o Curso através de uma apostila impressa ou através de uma apostila pela internet (PDF). Depois de aprovado o pagamento, o aluno receberá em sua casa a apostila ou receberá em seu e-mail a apostila digital (PDF).

 

Curso de Detetive Particular presencial:

curso online de Detetive Particular

Curso feito em uma sala de aula em horários e dias determinados pelo Professor do Curso.


Diferenças entre Curso de Detetive Particular Online x Curso de Detetive Particular por apostila x Curso de Detetive Particular presencial

Curso de Detetive Particular Online:

Conteúdo:

No Curso de Detetive Particular Online, se você não entendeu uma videoaula, você poderá voltar e rever quantas vezes quiser o conteúdo até assimilar o mesmo.

Atualizações:

Você terá todas as atualizações no Curso (novas videoaulas, novas técnicas, novos conceitos) que acontecerão durante o tempo, não precisando pagar nenhum valor adicional. Mesmo se você já terminou o Curso e se formou, você poderá assistir as novas videoaulas com as novas técnicas. Simplesmente porque o Professor não terá gastos e ele faz isso para ajudar os alunos, basta ele colocar as novas técnicas dentro do Curso online, e o(a) aluno(a) poderá assisti-las normalmente.

Suporte (atenção por parte do Professor):

No Curso online o(a) aluno(a) possui um suporte personalizado dentro do próprio Curso e também por e-mail, podendo o(a) mesmo(a) usar este suporte mesmo depois de formado(a) e também quantas vezes quiser para tirar as suas dúvidas.

Reestudo do conteúdo do Curso:

O(a) aluno(a) poderá ter sempre o conteúdo “fresco” em sua cabeça, porque quando ele(a) esquecer das técnicas, basta entrar no Curso e assistir novamente as videoaulas com as técnicas que esqueceu.

Assimilação de conteúdo:

O(a) aluno(a) estará 1 x 1 com o professor (não haverá outros alunos no meio do aprendizado). O conteúdo poderá ser revisto infinitas vezes. A melhor assimilação possível em um Curso é estuda-lo através de videoaulas (de forma online), porque você pode pausar e voltar uma videoaula quantas vezes quiser para entender todo o conteúdo, além de você estar usando a sua audição (ouvindo as videoaulas) e também a visão (vendo as aulas), trabalhando mais os seus sentidos, melhorando a sua atenção ao que está sendo ensinado.

Investimento:

O(a) aluno(a) pagará um único valor pelo Curso, tendo ainda o direito a todas as atualizações do Curso (novas dicas, técnicas) e também ao suporte quando o mesmo tiver dúvidas. Não terá gastos com locomoção, o(a) aluno(a) poderá fazer o Curso onde quiser (em sua casa ou na casa de um parente, amigo) bastando somente o mesmo ter um computador ou notebook com conexão com a internet. Em relação ao horário, o(a) aluno(a) poderá escolher o horário que quiser para assistir cada videoaula (não há nenhum limite).

 

Curso de Detetive Particular por apostila ou correspondência:

Conteúdo:

No Curso de Detetive Particular por apostila ou correspondência, se você não entendeu um conteúdo específico, você pode reler novamente o material.

Atualizações:

Neste caso, como se trata de um Curso por apostila (impresso ou digital) ou correspondência, quando houver uma atualização, novas técnicas, novos conteúdos, o(a) aluno(a) que já comprou o Curso por apostila ou correspondência não terá esse novo conteúdo, não terá em suas mãos as novas técnicas, porque não há a possibilidade do Professor do Curso fazer uma nova apostila com estas atualizações e o mesmo entregar para todos os(as) alunos(as), seja por e-mail ou pelos correios. O motivo disso é porque há custos adicionais (dinheiro e tempo), porque o Professor teria que construir uma nova apostila e enviar para cada aluno pelos correios ou por e-mail (quando a apostila é digital).

Suporte (atenção por parte do Professor):

Normalmente no Curso por apostila não há suporte, o aluno adquire a apostila física ou digital (PDF) e com aquele material ele faz os seus estudos e tira as suas dúvidas.

Reestudo do conteúdo do Curso:

No Curso por apostila ou correspondência também é possível o(a) aluno(a) estudar novamente o conteúdo, basta o(a) mesmo(a) reler os estudos.

Assimilação de conteúdo:

É muito cansativo para o(a) aluno(a) ler mais de 100 páginas da apostila impressa e é 2x mais cansativo ainda ler a apostila digital (PDF). Segundo estudos, a maioria das pessoas preferem assistir um conteúdo em vídeo do que ler várias páginas do mesmo. Poucas pessoas possuem o hábito de leitura.

Investimento:

O(a) aluno(a) também pagará um único valor pelo Curso, mas não terá como receber as novas atualizações do Curso (novas dicas, técnicas) que vierem acontecer com o tempo. Também não terá gastos com locomoção e o(a) aluno(a) também poderá fazer onde quiser e em que horário quiser os estudos.

 

Curso de Detetive Particular presencial:

Conteúdo:

No Curso de Detetive Particular presencial, você verá uma única vez cada aula sobre cada assunto da profissão, podendo já no dia seguinte esquecer o que você estudou, não tendo a possibilidade de rever o conteúdo.

Atualizações:

Havendo atualizações no conteúdo (novas técnicas) o(a) aluno(a) que já fez o Curso presencial não terá a possibilidade de assistir estas novas aulas, por justamente se tratar de um Curso presencial com aulas presenciais.

Suporte (atenção por parte do Professor):

No Curso presencial o(a) aluno(a) estará estudando com outros 10 alunos(as), onde o(a) mesmo(a) não terá a atenção adequada do Professor.

Reestudo do conteúdo do Curso:

Por ser um Curso presencial, o(a) aluno(a) assistirá as aulas uma única vez. No futuro, este conteúdo não estará mais “fresco” na memória do(a) aluno(a), porque o(a) mesmo(a) assistiu uma única vez as aulas, não podendo assisti-las novamente, abrindo a possibilidade de ter dificuldades em um futuro serviço de investigação (ficar sem reação em um serviço), por não se lembrar do conteúdo do Curso.

Assimilação de conteúdo:

O(a) aluno(a) estará ao vivo com outros 10 alunos (podendo perder a sua atenção, por causa de interrupções, alunos(as) fazendo várias perguntas…) assistindo as aulas, mas o mesmo não terá uma nova possibilidade de assistir o Curso novamente.

Investimento:

Em um Curso presencial o investimento é muito alto, porque qualquer Curso que seja presencial possui outros custos, além do custo do material de estudo, há custos com energia elétrica, tempo de disponibilidade do professor, aluguel da sala de estudos (em alguns casos). Ainda há custos de locomoção da parte do(a) aluno(a) e também o horário fixo, que pode atrapalhar em alguns casos o(a) mesmo(a).


Este artigo foi criado especialmente para você que possui esta dúvida sobre que tipo de Curso de Detetive Particular deve fazer.

Como você pode notar acima, há muitos benefícios em fazer um Curso de Detetive Particular online. Fazendo a comparação entre as 3 modalidades, sem sombra de dúvidas, a modalidade online é a melhor forma de uma pessoa estudar e se formar, o Curso online de Detetive Particular é a melhor opção, tanto na questão do investimento para fazer o Curso, como para a flexibilidade de horários (no Curso online você pode escolher que hora quiser para estudar) quanto também para a locomoção (você poderá fazer o Curso em sua casa, sem ter gastos adicionais com transporte).

O próprio Curso de Detetive Particular | Detetive CIT foi criado na modalidade de Curso online (este curso é online), para que os alunos deste Curso possam tirar o máximo de proveito em seus estudos, tendo atualizações de novas videoaulas permanentemente, além de todos os bônus que são oferecidos para o benefício do aluno. Entrando na página de vendas do Curso que está acima, você entenderá melhor o porquê a modalidade de Curso online é a melhor forma de se formar nesta profissão.

Qualquer dúvida que você tiver em relação a este assunto, deixe um comentário abaixo;

 

Veja também vários vídeos sobre a profissão de Detetive Particular e sobre o Curso de Detetive Particular:

 

Leia também: [Vídeo] É Possível Ter Sucesso Em Todas As Investigações?

 

Orlei Carraro

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *