Profissão Detetive Particular | Confiança nas pessoas.

Profissão Detetive Particular | Confiança nas pessoas.
Avalie este artigo:

confiança detetive

Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem estas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada, ou a falta dela, acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.

O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra. Ter como base experiências passadas que corroboram com um padrão esperado, valores compartilhados percebidos como compatíveis.

Também é “a expectativa que nasce no seio de uma comunidade de comportamento estável, honesto e cooperativo, baseado em normas compartilhadas pelos membros dessa comunidade”. Quando isso ocorre, tenho condições de prever o comportamento do outro em uma dada circunstância.

Confiança é previsibilidade de comportamento. Ao observar o comportamento de alguém, somos capazes de identificar os valores que determinam por que as pessoas se comportam de uma determinada maneira. Portanto, quando digo que confio em alguém, estou querendo dizer que:

a) pertencemos à mesma comunidade de valores;

b) sei que ele estará tão orientado para atender aos meus ou nossos interesses quanto eu próprio estaria se estivesse no lugar dele.

Quando isso acontece, as pessoas não negociam: elas são capazes de entregar um cheque em branco e assinado. Assim, a quantidade e a frequência das negociações podem ser indicadores de que nem tudo vai bem.

Se a oportunidade de negociar pode ser um indício de relações democráticas e igualitárias, o excesso de negociações é um indicador seguro de falta de confiança porque, no limite, quando eu confio totalmente, não negocio. Assim, quanto maior o número de negociações, menor a abertura entre os interlocutores.

Estas foram as definições que encontramos e as maneiras que puderam ser aplicadas em relação à confiança. Voltando para nosso cotidiano, a confiança, seja ela entre um casal, seja entre sócios ou podemos citar a confiança entre um empresário e um Detetive Particular, tem de ser sólida, do contrário começam os questionamentos, as dúvidas, as desconfianças.

A falta de confiança entre um casal gera ciúmes, por vezes de ambas as partes, sendo assim se forma um conflito. A cada saída de casa para qualquer atividade impõe ao companheiro o sentimento da dúvida, da incerteza. Deparamo-nos com muitos indivíduos nesta situação, notamos que quando se estabelece o ciúme entre o casal, surgem as contratações de nossos trabalhos.

Quando prevalece o ciúme, estremece a relação e na maioria das vezes o ciúme é sem fundamento. Somos contratados, realizamos os acompanhamentos, as verificações necessárias e provamos através dos registros obtidos que não há fundamento naquele ciúme.

Quando, porém, a contratação parte de um empresário, não tem por base o ciúme, e sim fatos relativos a acontecimentos, baseados em certezas e convicções do contratante. São bem comuns estas desconfianças no meio empresarial, eu diria que as pessoas suspeitam demais umas das outras, interesses contrários ou a falta de respeito norteiam as relações entre as partes.

Confiança entre duas partes é base, é fundamento, é certeza nos relacionamentos, seja entre um casal, seja entre uma sociedade limitada. Sempre é importante que as pessoas se norteiem pela confiança para evitar aborrecimentos, evitar desavenças entre as partes e viverem em harmonia.

Deixe um comentário abaixo, ele é muito importante para mim!

Veja mais artigos na página inicial: http://detetivecit.com.br/

Leia Também: http://detetivecit.com.br/curso-de-detetive-particular/

assinatura é esta

Conheça Mais Sobre Esta Carreira:

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o acesso a uma área de membros com informações exclusivas sobre a profissão de Detetive Particular, informações sobre o que faz um Detetive Particular, quanto ganha um Detetive Particular atualmente e também alguns segredos da profissão.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente <strong>SEGURO</strong> conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *